No dia 25 de julho de 1894, Annie Cohen Kopchovsky, declarou em meio à 500 pessoas, incluindo amigos, parentes e curiosos que iria viajar o mundo de bicicleta. Sentou-se em sua Columbia de 20kg e partiu deixando 3 filhos pequenos e sua vida como mãe. É claro que em alguns momentos teve que usar locomotivas e barcos para dar a volta ao mundo.
Quinze meses depois, o New York Times chamou de "A viagem mais extraordinária já realizada por uma mulher".
Tudo começou com uma aposta de 20.000 dólares de dois rapazes de que nenhuma mulher conseguiria dar a volta ao mundo de bicicleta. Depois disso, ela disse que conseguiria fazer o feito em 15 meses. Depois de faze-lo, ganhou seu prêmio de 20.000 dólares.
Tempo depois, trocou sua bicicleta por um modelo masculino que pesava a metade do peso e deu várias palestras de sua experiência, para ganhar dinheiro.
Annie escreveu para jornais, mas nunca respondeu perguntas como: Quantos quilômetros ela andou, ou como foi o trecho China-Coréia, que estava havendo uma guerra no período.
Apesar das dificuldades burocráticas de que andou mais com bicicleta do que de bicicleta, ela deixou sua marca no século XIX.
''Eu sou uma jornalista e uma nova mulher, e esse termo diz que eu acredito que eu posso fazer qualquer coisa que um homem pode fazer.''
Annie Londonderry.
Arthur e Katrus
Nenhum comentário:
Postar um comentário